PSICOLOGIA TRANSPESSOAL

A Psicologia Transpessoal vê o ser humano como um ser bio-psico-social, espiritual e cósmico. Foi oficializada em 1968 por Abraham Maslow, Stanislav Grof, Viktor Frankl entre outros profissionais que identificaram na natureza humana uma percepção que vai além do pessoal.

 

Esta dimensão trans-pessoal transcende a dualidade e traz a experiência da unidade, possibilitando a expressão de um ser mais íntegro e pleno.  

 

A Psicologia Transpessoal amplia e integra recursos de várias abordagens psicológicas, trabalha com diferentes estados de consciência incentivando o desenvolvimento dos aspectos saudáveis do Ser e o acesso a sua dimensão espiritual.

 

A espiritualidade, vista como uma pulsão à transcendência, é um processo natural e inerente a todos os seres humanos, é o que nos faz buscar sentido em nossa existência.

 

Existem vários cursos que oferecem formação em Transpessoal. A ALUBRAT - Associação Luso-Brasileira de Transpessoal - foi a primeira associação a oferecer cursos de pós-graduação lato sensu em Psicologia Transpessoal. Desde sua criação em 1995, a ALUBRAT tem se empenhado em resguardar o termo Transpessoal garantindo a qualidade de seus serviços.

 

Para maiores informações acesse: www.alubrat.org.br.

ABORDAGEM INTEGRATIVA TRANSPESSOAL

Existem várias aborgagens psicológicas, a Abordagem Integrativa Transpessoal, sistematizada pela psicóloga Dra. Vera Saldanha, presidente da ALUBRAT, utiliza inúmeros recursos que auxiliam o paciente a acessar seus aspectos positivos e dar um sentido a sua existência integrando sua razão, emoção, intuição e sensação.



Além da intervenção verbal, esta abordagem faz uso da visualização, sonhos, grafismo, mandalas, e outras técnicas projetivas que ajudam o paciente a compreender seu problema ou conflito como uma oportunidade de crescimento e transformação.

Vila Mariana - São Paulo - Cel. (11)  98444-9877